sábado, 30 de agosto de 2008

Municipal


Quem disse que criança não gosta de música clássica?

Neste tempo onde tudo se dissolve tão rapidamente, onde não há tempo para absorver boa música, bom livro, esta cena me desconstruiu durante o trabalho. O pai todo tatuado, a mãe (com todo respeito) carinha de dona-de-casa e o filho ficou o tempo todo vidrado na música da Orquestra Sinfônica Brasileira. Uma cena linda. É só apresentar coisas boas que as crianças também são capazes de apreciar.

Indo contra a beleza juvenil, a cena que acabei de ver hoje foi chocante. Tudo bem, já sabemos que o jovem está "perdido"... que não é mais como antigamente... Isso que nossos avós falam e que me vi falando hoje também! Enquanto esperava meu filho cortar o cabelo, pela porta de vidro, um grupo de jovens, onde o mais velho não passava dos 14 anos, estava pronto pra "partir". Dois deles levavam um saco com 15 latinhas de cerveja, mais ou menos, cada um. Fala sério! Será que já estão na idade de beber sábado à noite, ou eu estou ficando velha careta demais?

O que eu queria mesmo era implantar um chip no cérebro do meu filho com informações do tipo: isso pode, isso NÃO PODE!!! Dizer, eu já digo. Será que minha voz não ficará tão baixinha na hora que a "galera" estiver falando alto? Alguém tem alguma receita?

Nenhum comentário: